Policia Civil – Cartilha Golpe? To Fora!

Policia Civil – Cartilha Golpe? To Fora!

Policial civil desenvolve cartilha com orientações para evitar golpes de estelionato

Investigadora Bárbara Camapum trabalha na Central de Polícia Judiciária (CPJ), em Presidente Prudente, e se especializou na apuração desse tipo de crime. Material está disponível na internet.

Uma investigadora da Polícia Civil, em Presidente Prudente, desenvolveu uma cartilha com orientações e alertas sobre golpes de estelionatos mais comuns aplicados atualmente.

Bárbara Camapum, que atualmente trabalha na Central de Polícia Judiciária (CPJ), em razão de suas funções, se especializou em crimes de estelionato, cujas vítimas em sua maioria são idosos.

Por essa razão, ela desenvolveu uma cartilha, disponível em e-book, com alerta a todas as pessoas sobre os golpes mais comuns aplicados atualmente, na tentativa de evitar a consumação dos crimes e gerar tristeza aos idosos.

A linguagem da cartilha é simples, para que possa atingir todas as pessoas e assim orientá-las para que não sejam vítimas dessa natureza criminosa.

Entre os golpes citados na cartilha, está o do coronavírus, que ainda não foi registrado no Oeste Paulista.

A cartilha possui mais de dez golpes de estelionato, explica o modo de agir dos bandidos e conta com orientações para evitar ser vítima de tais crimes.

Fonte: Policia Civil do Estado de São Paulo
Matéria: G1

Cartilha Golpe? Tô Fora! Acesse aqui.

Quer saber mais sobre nós? Clique Aqui

NR Souza Lima – Sociedade de Advogados

Ainda está com dúvidas? 
Entre em contato conosco.
contato@nrsouzalima.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *