A ex-namorada de um homem no interior de São Paulo, será indenizada por seu ex-companheiro pois ele não conseguiu lidar com o fim do relacionamento.
Inconformado, o ex-namorado começou a perseguir a mulher, ameaçando-a por telefone e a constrangendo em público, suas atitudes objetivavam ofender a honra e moral da autora da ação.
O requerido planejou tudo e, ao verificar que o carro da mulher estava estacionado em frente sua casa (da autora), voltou ao local com um saco plástico preto, contendo fezes humanas e esfregou o conteúdo no para-brisas do veículo que pertencia à mulher.
Não satisfeito, o rapaz voltou à casa da ex-namorada e praticou o mesmo ato, mas dessa vez contra a fechadura, maçaneta da porta, vaso de planta, tapete de entrada e corrimão da escada externa, não contente, ainda furtou uma mangueira de jardim.
Em uma nova oportunidade, voltou e realizou, pela terceira vez, a prática de espalhar excrementos contra algo pertencente à requerida, dessa vez no portão da garagem da casa. Câmeras das casas vizinhas filmaram a ação que serviu de prova para o boletim de ocorrência e autos do processo.
O Desembargador Theodureto Carmargo, em seu voto, afirmou que o réu “praticou atitude repugnante com evidente caráter ofensivo”. E continuou que “o ato foi planejado e praticado por dias seguidos, causando desconforto pessoal, medo, humilhação e repulsa à autora” A 8ª câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, ficou responsável por analisar o caso e condenar o homem a pagar a quantia fixada em R$ 5 mil a título de danos morais à autora da ação.
Quer saber mais sobre nós? Clique Aqui
NR Souza Lima – Sociedade de Advogados Ainda está com dúvidas? Entre em contato conosco. contato@nrsouzalima.com.br